Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Alergia aos Ácaros do Pó

  E como quem não quer a coisa já se passou quase um ano desde a última publicação.  Vamos já avisando que a TA engravidou e o Vê está quase chegar (sim, desta vez é um rapaz). O post que trazemos hoje diz respeito a alergias. Cedo soubemos que a nossa Cê, agora com 2 anos, sofria de alergias.  Como descobrimos Aos 3 meses, a Cê teve um eczema atópico muito severo em todo o corpo com muita comichão associada. A pediatra pensou que ela fosse alérgica à proteína do leite de vaca  ( APLV ) visto que o leite de fórmula era o único alimento da Cê até essa altura. Posto isto, fomos encaminhados para a consulta de Imunoalergologia. Na consulta de Imunoalergologia Com 6 meses de idade, a Cê fez testes cutâneos os quais vieram negativos para Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). Foram prescritas análises sanguíneas para se verificar que outras alergias poderiam ser a causa da dermatite atópica. Foi assim que descobrimos que a nossa filha sofria de alergia aos ácaros do pó doméstico ( Der

Hoje é o Dia...


HOJE É O DIA… de começar uma nova aventura enquanto casal em que juntos partilhamos convosco factos, experiências e opiniões daquela que vai sendo a nossa vida há mais de 2 anos, no que concerne a finanças pessoais, à economia cá de casa, a viagens pelo nosso Portugal, a restaurantes e locais apetitosos, e por fim, mas não menos importantes a discussões construtivas sobre actualidade.


E quem somos nós?
Pois… ele é poupado… e ela que é agarrada apaixonou-se por ele sempre dizendo que é assim que eles enriquecem =P (e, de facto, a experiência não tido mau resultado).
Somos um Jovem Casal que investe tempo em pesquisas online e presenciais averiguando preços, gerindo opções e discernindo opiniões até à tomada de uma decisão final; avaliamos o como, o porquê e o para quê.
Sim, não há dúvida que somos um casal estranho mas temos amigos que gostam de nós na mesma. Normalmente, é em viagem que a mente dispara e surge um novo projecto para levar a cabo na volta. Este blog é exemplo disso mesmo.
O “Juntos Partilhamos” surge de um desafio que nos foi proposto com base naquela que é a nossa experiência lá por casa e por esse país afora. Tantas e tantas vezes surge em conversa de amigos: “onde é que compraram Y? porque é que escolheram X? onde encontraram W? quem vos falou sobre Z? Quanto é que custou V? Qual a vossa opinião sobre T…”, e o que nos alegra é perceber que também eles acabam sentir-se curiosos e mais despertos para organizar, partilhar e poupar.


Por tudo isto, porque não partilhar o que temos, o que conhecemos e o que fazemos para com aqueles que também andem a pesquisar pela web, interessados em chegar ao final do mês com uma cozinha mais optimizada, mais de tempo para desfrutar ou mais de disponibilidade na conta bancária.


Até à próxima!

Somos Juntos

Comentários

Mensagens populares