Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Alergia aos Ácaros do Pó

  E como quem não quer a coisa já se passou quase um ano desde a última publicação.  Vamos já avisando que a TA engravidou e o Vê está quase chegar (sim, desta vez é um rapaz). O post que trazemos hoje diz respeito a alergias. Cedo soubemos que a nossa Cê, agora com 2 anos, sofria de alergias.  Como descobrimos Aos 3 meses, a Cê teve um eczema atópico muito severo em todo o corpo com muita comichão associada. A pediatra pensou que ela fosse alérgica à proteína do leite de vaca  ( APLV ) visto que o leite de fórmula era o único alimento da Cê até essa altura. Posto isto, fomos encaminhados para a consulta de Imunoalergologia. Na consulta de Imunoalergologia Com 6 meses de idade, a Cê fez testes cutâneos os quais vieram negativos para Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). Foram prescritas análises sanguíneas para se verificar que outras alergias poderiam ser a causa da dermatite atópica. Foi assim que descobrimos que a nossa filha sofria de alergia aos ácaros do pó doméstico ( Der

Os “enganos” do hipermercado Continente

Antes de mais:

O Continente foi e continua a ser o nosso hipermercado de eleição: pelas marcas habituais que consumimos cá em casa, pelo seu website que coloca TODOS os dos outros hipermercados a um canto bem como pelas promoções que conseguimos aproveitar. Contudo, não só não é o único que frequentamos, como estamos permanentemente a reavaliá-lo, principalmente no que respeita à forma como resolvem disputas com o cliente, sejam elas resultantes de compras online ou em loja física. 

Comprar no Continente online

Por vezes, quando andamos às compras sentimos claramente que nos estão a ir ao bolso e, por isso cada vez somos mais adeptos de fazer compras online no Continente. Para nós as compras online têm uma série de vantagens como: poder pesquisar produtos no e-mail para saber o melhor preço a que já encomendámos, não comprar mais do que o que se precisa mantendo-nos fiéis a uma lista, entre muitas outras coisas que serão assunto para um outro post.

Erros nas lojas físicas

Já tivemos alguns dissabores com o Continente quando fazíamos regularmente compras em loja física e vamos aqui relatar alguns onde, às tantas, começamos a duvidar se é engano, esquecimento, má organização, má gestão ou se é propositado para cair mais algum em caixa ao final do dia.

Cartaz promocional não corresponde ao o produto da prateleira

A primeira situação que temos para vos contar trata-se de uma simples pescada. Havia uma bruta promoção em pescada congelada com um mega cartaz a anunciar a promoção em cima de uma das arcas congeladoras. Ora... estando o cartaz da promoção em cima de uma arca, arca esta que tinha pescada e pescada esta que até era da mesma marca da que estava em promoção, assim acredita-se que era a mesma pescada, certo? ERRADO! A pescada que estava em promoção era o pacote de 1 kg e a que estava na arca, debaixo do cartaz da promoção era a de 2 kg. E agora perguntam vocês... deram conta? Sim, mas só quando estávamos a pagar! Como eram poucos produtos que tínhamos a comprar e como a pescada ficou a quase 10€ de diferença demos conta e fomos reclamar. Lá explicámos o ocorrido e dissemos que era publicidade enganosa, como no final das contas já não tinham aquela pescada devolvemos a que tínhamos acabado de comprar e recebemos o dinheiro de volta. É também por isto que convém ter sempre uma ideia do valor final das compras que temos no carrinho.

O produto não corresponde à etiqueta do preço

Uma outra que aconteceu foi com uma caixa de gelado. A TA trouxe uma caixa de gelado acreditando que esta estaria em promoção, pois tinha aquela célebre etiqueta com o preço a amarelo indicando que estava com desconto. No entanto, naquele dia acabou por não fazer o que faz sempre que é comparar, pelo menos, a terminação dos 3 dígitos do código de barras do produto com os 3 últimos dígitos do código de barras por baixo do preço. Se o tivesse feito, teria visto que eram diferentes e que não se tratava do mesmo produto. O gelado estava provavelmente "mal arrumado". Desta vez não demos conta a tempo e o continente ficou a ganhar 2€.


Erro na pesagem 

Uma outra que sucedeu foi com melancia. Uma vez quando fomos às compras, a melancia sem sementes estava em promoção e a melancia com sementes não tinha qualquer promoção. Chegando à caixa, o produto é pesado pelo operador e é marcado o preço. Pois que o preço marcado foi o da melancia com sementes quando aquela que tínhamos trazido era sem sementes... e sim, neste também demos conta pois a diferença de preços era de cerca de 5€. O operador enganou-se? Podia ter perguntado!

Etiquetas de promoção não substituídas

E esta foi a mais recente que nos sucedeu. Fomos às compras a 28/05 e andávamos em busca de umas fraldas para que a Cê pudesse ir a banhos. Deparámo-nos com umas Huggies que estavam promoção, sendo cerca de 2€ mais baratas que as Dodot, marca habitual cá de casa. "Vamos levar estas!", dissemos. Até que o BEN olhou para a etiqueta com olhos de ver e eis que diz: "Não, não vamos".



A promoção já tinha acabado a dia 26 de maio e nós fomos às compras a dia 28. Ainda pensámos "se calhar continua no folheto e eles não alteraram a data da etiqueta", só que não! Não continua no folheto do Continente nem está em promoção!


Bem diz o ditado: "Em terra de cegos, quem tem olho é Rei!"


Até à próxima!

Somos Juntos


Comentários

Mensagens populares