Pesquisar neste blogue
Muito se vai falar de marcas, lojas, sites e instituições onde o objectivo é apenas partilhar aquela que é a nossa experiência enquanto consumidores, enquanto pais e, sobretudo enquanto pessoas que prezam muito o dinheiro que têm na carteira, e que são veementemente adeptas da poupança. Porque o dinheiro custa a ganhar!
Apresentados
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Os “enganos” do hipermercado Continente
Antes de mais:
O Continente foi e continua a ser o nosso hipermercado de eleição: pelas marcas habituais que consumimos cá em casa, pelo seu website que coloca TODOS os dos outros hipermercados a um canto bem como pelas promoções que conseguimos aproveitar. Contudo, não só não é o único que frequentamos, como estamos permanentemente a reavaliá-lo, principalmente no que respeita à forma como resolvem disputas com o cliente, sejam elas resultantes de compras online ou em loja física.
Comprar no Continente online
Por vezes, quando andamos às compras sentimos claramente que nos estão a ir ao bolso e, por isso cada vez somos mais adeptos de fazer compras online no Continente. Para nós as compras online têm uma série de vantagens como: poder pesquisar produtos no e-mail para saber o melhor preço a que já encomendámos, não comprar mais do que o que se precisa mantendo-nos fiéis a uma lista, entre muitas outras coisas que serão assunto para um outro post.
Erros nas lojas físicas
Já tivemos alguns dissabores com o Continente quando fazíamos regularmente compras em loja física e vamos aqui relatar alguns onde, às tantas, começamos a duvidar se é engano, esquecimento, má organização, má gestão ou se é propositado para cair mais algum em caixa ao final do dia.
Cartaz promocional não corresponde ao o produto da prateleira
A primeira situação que temos para vos contar trata-se de uma simples pescada. Havia uma bruta promoção em pescada congelada com um mega cartaz a anunciar a promoção em cima de uma das arcas congeladoras. Ora... estando o cartaz da promoção em cima de uma arca, arca esta que tinha pescada e pescada esta que até era da mesma marca da que estava em promoção, assim acredita-se que era a mesma pescada, certo? ERRADO! A pescada que estava em promoção era o pacote de 1 kg e a que estava na arca, debaixo do cartaz da promoção era a de 2 kg. E agora perguntam vocês... deram conta? Sim, mas só quando estávamos a pagar! Como eram poucos produtos que tínhamos a comprar e como a pescada ficou a quase 10€ de diferença demos conta e fomos reclamar. Lá explicámos o ocorrido e dissemos que era publicidade enganosa, como no final das contas já não tinham aquela pescada devolvemos a que tínhamos acabado de comprar e recebemos o dinheiro de volta. É também por isto que convém ter sempre uma ideia do valor final das compras que temos no carrinho.
O produto não corresponde à etiqueta do preço
Uma outra que aconteceu foi com uma caixa de gelado. A TA trouxe uma caixa de gelado acreditando que esta estaria em promoção, pois tinha aquela célebre etiqueta com o preço a amarelo indicando que estava com desconto. No entanto, naquele dia acabou por não fazer o que faz sempre que é comparar, pelo menos, a terminação dos 3 dígitos do código de barras do produto com os 3 últimos dígitos do código de barras por baixo do preço. Se o tivesse feito, teria visto que eram diferentes e que não se tratava do mesmo produto. O gelado estava provavelmente "mal arrumado". Desta vez não demos conta a tempo e o continente ficou a ganhar 2€.
Erro na pesagem
Uma outra que sucedeu foi com melancia. Uma vez quando fomos às compras, a melancia sem sementes estava em promoção e a melancia com sementes não tinha qualquer promoção. Chegando à caixa, o produto é pesado pelo operador e é marcado o preço. Pois que o preço marcado foi o da melancia com sementes quando aquela que tínhamos trazido era sem sementes... e sim, neste também demos conta pois a diferença de preços era de cerca de 5€. O operador enganou-se? Podia ter perguntado!
Etiquetas de promoção não substituídas
E esta foi a mais recente que nos sucedeu. Fomos às compras a 28/05 e andávamos em busca de umas fraldas para que a Cê pudesse ir a banhos. Deparámo-nos com umas Huggies que estavam promoção, sendo cerca de 2€ mais baratas que as Dodot, marca habitual cá de casa. "Vamos levar estas!", dissemos. Até que o BEN olhou para a etiqueta com olhos de ver e eis que diz: "Não, não vamos".
A promoção já tinha acabado a dia 26 de maio e nós fomos às compras a dia 28. Ainda pensámos "se calhar continua no folheto e eles não alteraram a data da etiqueta", só que não! Não continua no folheto do Continente nem está em promoção!
Bem diz o ditado: "Em terra de cegos, quem tem olho é Rei!"
Até à próxima!
Somos Juntos
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Mensagens populares
Percentil - Para que serve?
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Novo Ano, Novas Contas [Análise de Resultados]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Novo Ano, Novas Contas [Orçamento]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Alergia aos Ácaros do Pó
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário