Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Alergia aos Ácaros do Pó

  E como quem não quer a coisa já se passou quase um ano desde a última publicação.  Vamos já avisando que a TA engravidou e o Vê está quase chegar (sim, desta vez é um rapaz). O post que trazemos hoje diz respeito a alergias. Cedo soubemos que a nossa Cê, agora com 2 anos, sofria de alergias.  Como descobrimos Aos 3 meses, a Cê teve um eczema atópico muito severo em todo o corpo com muita comichão associada. A pediatra pensou que ela fosse alérgica à proteína do leite de vaca  ( APLV ) visto que o leite de fórmula era o único alimento da Cê até essa altura. Posto isto, fomos encaminhados para a consulta de Imunoalergologia. Na consulta de Imunoalergologia Com 6 meses de idade, a Cê fez testes cutâneos os quais vieram negativos para Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). Foram prescritas análises sanguíneas para se verificar que outras alergias poderiam ser a causa da dermatite atópica. Foi assim que descobrimos que a nossa filha sofria de alergia aos ácaros do pó doméstico ( Der

O [verdadeiro] Sentido do Natal


O Natal está mesmo aí à porta e por aqui urge a entrega dos presentes de Natal. A experiência do Natal de 2016 não foi a melhor e neste sentido vimos partilhá-la convosco, esperando que este ano seja diferente!

Sim, o ano passado descuidámos o verdadeiro sentido do Natal. Após a compra atribulada dos presentes e noites consecutivas a preparar cabazes de Natal, o que queríamos era fazê-los chegar atempadamente para que todas as famílias pudessem ter uma lembrança nossa no sapatinho... Mas e o resto? Nós que nos dizemos atentos esquecemo-nos do mais importante e que, cada família que visitámos naquela semana acabou por nos relembrar:
“Entrem… fiquem um bocadinho… comam qualquer coisa!” - nós esquecemo-nos que o Natal é da família e que o maior presente que se pode dar nos dias que correm é o nosso tempo, que nem no Natal nos queremos desapegar!

O Natal não é só a noite da Consoada e o dia de Natal. Para celebrar verdadeiramente o Natal é necessária uma preparação tal como nos relembra a Igreja em tempo de Advento: em termos práticos requer a preparação da nossa casa, do nosso orçamento, da nossa organização e, em termos humanos, pressupõe a preparação da nossa vontade, do nosso espírito e do nosso coração, para podermos receber genuinamente o Menino Jesus na manhã do dia 25 de Dezembro e que nos acompanhará todos os dias do novo ano.

Queremos por isso apelar para que, durante a época natalícia, reservem algum do vosso precioso tempo para realmente estar e ser com as pessoas a quem decidiram dedicar a vossa atenção, porque todas elas são certamente família!
Partilhem bons momentos, criem memórias, façam história!

Nós por cá fazemos por viver este Natal de forma diferente.

Um Santo Natal e um 2018 carregado de esperança!
Somos Juntos

Comentários

Mensagens populares