Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Alergia aos Ácaros do Pó

  E como quem não quer a coisa já se passou quase um ano desde a última publicação.  Vamos já avisando que a TA engravidou e o Vê está quase chegar (sim, desta vez é um rapaz). O post que trazemos hoje diz respeito a alergias. Cedo soubemos que a nossa Cê, agora com 2 anos, sofria de alergias.  Como descobrimos Aos 3 meses, a Cê teve um eczema atópico muito severo em todo o corpo com muita comichão associada. A pediatra pensou que ela fosse alérgica à proteína do leite de vaca  ( APLV ) visto que o leite de fórmula era o único alimento da Cê até essa altura. Posto isto, fomos encaminhados para a consulta de Imunoalergologia. Na consulta de Imunoalergologia Com 6 meses de idade, a Cê fez testes cutâneos os quais vieram negativos para Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). Foram prescritas análises sanguíneas para se verificar que outras alergias poderiam ser a causa da dermatite atópica. Foi assim que descobrimos que a nossa filha sofria de alergia aos ácaros do pó doméstico ( Der

Até à última gota!


Será que somos só nós?


Um dos passatempos favoritos da TA antes de casar e ter filhos era acompanhar alguns blogs de moda e beleza, não só para poder aconselhar melhor os utentes que tem na farmácia sobre marcas e gamas de cosméticos, como também para acompanhar preços e dicas de poupança, que ainda faz. 


Até à última gota!

Uma das dicas que passámos a utilizar cá em casa quando casámos foi o chamado “até à última gota!” como lhe chamam as bloggers nas suas rubricas. 

Nunca pensaram “bolas, estou a deitar o frasco fora e ainda deve ter tanto lá dentro!”... pois é… Dica simples: “Corta-lhe o rabo” como diz a TA. Ela conta que já teve inúmeros clientes na farmácia a queixarem-se do mesmo e, para surpresa dela, nunca pensaram numa coisa tão simples como agarrar numa tesoura e cortar o tubo ao meio para puder arrepanhar tudo o que resta.


Contudo, uma outra dificuldade que tínhamos era conseguir consumir todo o cosmético antes que ele oxidasse e ficasse com aquela cor acastanhada. Há uns tempos, a TA viu um vídeo que explicava que ao cortar o tubo em duas partes estas encaixam perfeitamente uma na outra.



É ridícula a quantidade de coisas tão simples que podem melhorar o nosso dia-a-dia. Há muito mais internet do que TikTok e vídeos de gatinhos, basta fazer as perguntas certas ao tio Google.


 Até à próxima!

Somos Juntos




Comentários

Mensagens populares