Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Alergia aos Ácaros do Pó

  E como quem não quer a coisa já se passou quase um ano desde a última publicação.  Vamos já avisando que a TA engravidou e o Vê está quase chegar (sim, desta vez é um rapaz). O post que trazemos hoje diz respeito a alergias. Cedo soubemos que a nossa Cê, agora com 2 anos, sofria de alergias.  Como descobrimos Aos 3 meses, a Cê teve um eczema atópico muito severo em todo o corpo com muita comichão associada. A pediatra pensou que ela fosse alérgica à proteína do leite de vaca  ( APLV ) visto que o leite de fórmula era o único alimento da Cê até essa altura. Posto isto, fomos encaminhados para a consulta de Imunoalergologia. Na consulta de Imunoalergologia Com 6 meses de idade, a Cê fez testes cutâneos os quais vieram negativos para Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). Foram prescritas análises sanguíneas para se verificar que outras alergias poderiam ser a causa da dermatite atópica. Foi assim que descobrimos que a nossa filha sofria de alergia aos ácaros do pó doméstico ( Der

Há males que vêm por bem



É agora, durante o desconfinamento do Co-Vid19 que resolvemos retomar o nosso blog. Estamos há mais de 3 meses em casa: o BEN em teletrabalho e a TA a trabalhar de duas em duas semanas. Este tempo, que apesar de stressante e problemático porque quando a TA não está o BEN tem de cuidar sozinho de uma bebé de 8 meses e trabalhar, serviu para parar, reflectir e respirar!


A sociedade diz que trabalha muito e que não tem tempo para a família de casa, que já nada é como antigamente... mas surge uma pandemia que nos obriga a estar em casa, a ser, a crescer e a enriquecer com os nossos filhos e a sociedade queixa-se que está a ser um pandemónio, que não sabem mais o que hão-de fazer para os entreter. O que vemos frequentemente aos fins-de-semana é que os papás pegam nos meninos enfiam-nos em casa dos avós, nalguma festa de aniversário dos amiguinhos ou vão ter com este ou com a aquele na esperança de que as crianças brinquem entre si! Sendo assim,  é normal que quando surge algo deste género, não tenham o hábito de brincar com as suas  crianças. Não sabem fazer mais nada senão dar-lhes um tablet ou um computador para que enfim... se entretenham sozinhos e não chateiem... muito, vá. Como poderiam saber, se quando têm tempo para elas é quando fazem por não estar com elas?


Cá por casa a opção sempre foi "os nossos filhos vão estar com os pais sempre que possível". Vamos às compras? A Cê vem connosco. Vamos tomar o pequeno-almoço? A Cê vem connosco. Vamos visitar um amigo? A Cê vem connosco. Vamos de fim-de-semana? A Cê vem connosco. E agora dizem vocês... mas assim há coisas que vão deixar de fazer pelo menos enquanto ela é pequenina como ir ao cinema, ir ao teatro e viajar. E então? Quando a tivemos, ou melhor, quando pensámos em tê-la, tínhamos plena noção destas pequenas coisas que íamos deixar de fazer temporariamente, ou pelo menos, não com tanta regularidade. Mas para tudo há uma solução... basta ter imaginação... Cinema? Há sempre a televisão ou um serviço de streaming.... Viajar? Pode ser de carro, em Portugal continental ou mesmo no sul de Espanha.


Parar, reflectir e respirar!

Sim acreditamos que esta quarentena, este tempo de paragem que calhou, vá lá Deus saber porquê, em plena quaresma tenha vindo por bem. 

Que no seio de cada família se tenha feito luz sobre a importância de valorizar a família e o seu tempo dentro das quatro paredes de nossa casa.  

Que se tenham jogado muitos jogos de tabuleiro, que se tenham feito muitas pizzas e que se tenham feito muitas construções de massinhas dentro de cada casa portuguesa.


Como diz um Livro bem conhecido: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu" Ecl 3, 1


Até à próxima!

Somos Juntos

Comentários

Mensagens populares