Pesquisar neste blogue
Muito se vai falar de marcas, lojas, sites e instituições onde o objectivo é apenas partilhar aquela que é a nossa experiência enquanto consumidores, enquanto pais e, sobretudo enquanto pessoas que prezam muito o dinheiro que têm na carteira, e que são veementemente adeptas da poupança. Porque o dinheiro custa a ganhar!
Apresentados
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Uma questão de IVA’s
Escolher as melhores fraldas
Antes da Cê nascer tivemos alguma preocupação e fizemos alguma pesquisa sobre as fraldas que lhe iríamos comprar. Temos ambos problemas dermatológicos portanto seria quase certo que o nosso rebento viesse a sofrer de uma patologia deste foro. Neste sentido, e depois de se medir prós e contras optámos pelas Dodot que, quer queiramos quer não, continuam a ser marca referência no mercado, com muita aceitação e feedback positivo por parte das famílias.
Em 2019, a Dodot lançou uma gama para venda exclusiva em farmácia ou espaço de saúde: as "Dodot Pro-sensitive", muito semelhantes às "Dodot Sensitive" já à venda em hipermercados.
A TA ficou logo toda contente porque bastava esperar por uma boa promoção destas fraldas na Well’s para acumular com os habituais 10% em cartão continente; mas o melhor é que as fraldas sendo a 6% de IVA e compradas num espaço de saúde entram para sede de IRS como despesa de saúde, o que significa que vamos ainda reaver 15% do valor gasto em cada pacote de fraldas! Brutal não é?!
Reclamação ao continente
Quando chegou a encomenda da Well's e a respectiva factura, foi com surpresa que reparámos que tanto as fraldas como os resguardos que tínhamos comprado para a Cê vinham taxados a 23% de IVA e, portanto não iam entrar como despesa de saúde. A TA tratou logo de ligar para a farmácia onde trabalha para confirmar os IVA's das fraldas e dos resguardos, tendo confirmado que realmente estes produtos são taxados a 6%. Lá fomos nós escrever um e-mail todo bonitinho para o continente online, anexámos o código do IVA referente a estes produtos para fazer valer a nossa questão e pedimos a correcção do iva e rectificação da factura para podermos contá-la para IRS.
Após três meses de espera (sim... porque este “caso” teve de ir a "instâncias superiores"), e depois várias insistências da nossa parte nunca obtivemos qualquer resposta satisfatória. O que pretendíamos era apenas a retificação da factura para entrar em sede de IRS referente ao ano de 2019. Neste momento, reclamámos a devolução do valor do IVA visto que já não pudémos deduzir a factura no IRS do ano passado.
Enquanto e-mail vai e e-mail vem, viemos a constatar numa outra compra de fraldas que fizemos que o IVA já se encontrava correcto, no entanto ainda aguardamos uma resposta à nossa reclamação no apoio ao cliente.
Nota final
Quantas famílias já teriam comprado fraldas e resguardos, que poderiam ter deduzido em IRS, e que não o fizeram graças à má atribuição da taxa de IVA nos produtos?
A todos vocês que agora compram fraldas na Well’s a 6%... de nada! Reclamar vale sempre a pena desde que seja com pés e cabeça, pois não estão a ajudar apenas a vocês, estão a ajudar também muitas outras famílias.
Até à próxima!
Somos Juntos
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Mensagens populares
Percentil - Para que serve?
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Novo Ano, Novas Contas [Análise de Resultados]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Novo Ano, Novas Contas [Orçamento]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Alergia aos Ácaros do Pó
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário